terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Segredo de Chef

Olá meninas!

Hoje estou inaugurando uma nova categoria no blog: Cozinhando,  e para abrir as portas com chave de ouro, vamos falar sobre algumas dicas secretas que pertenciam só aos grandes chefs de cozinha até então, mas que agora, nós sabemos \0/ \0/ !!! Vamos às dicas?




1. Guarde especiarias em um lugar fresco e escuro, e não acima do seu fogão. Luz, umidade e calor fará com que as ervas e especiarias percam seu sabor.

2.  Cozinhe o macarrão um minuto a menos do que manda a embalagem pois o restante do cozimento acontecerá quando se juntar com o molho.

3.  Depois de trabalhar com o alho, esfregue as mãos com vigor em sua pia de aço inoxidável por 30 segundos antes de lavá-las. Isso irá remover o odor.

4. Para deixar molhos e patês mais saudáveis, substitua metade da maionese por iogurte.

5.  Para obter melhores resultados quando estiver assando, deixe a manteiga e os ovos em temperatura ambiente durante a noite.

6.  Para cortar pancetta ou bacon coloque no congelador por 15 minutos. A carne ficará mais firme e fácil para cortar.

7. Adicione casca dos queijos na hora de fazer caldos de carne ou legumes. Isso dará um sabor especial ao caldo.

8.  Para cozinhar um bife, comece grelhando do lado da gordura e só depois o restante para que o bife pegue o gosto.

9.  Quando cozinhar couve-flor, adicione um pouco de leite na água com sal para manter o legume brilhante. Passe pela água fria para interromper o cozimento e depois serva.


10.  Para prolongar a vida útil das verduras, envolva em papel toalha úmido e coloque em uma embalagem de plástico. Isso fará a rúcula durar quatro dias a mais.




Bora colocar em prática???

Bjos,

Paula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário